Moda verão 2023: cores, estampas e tendências que continuam

Moda verão 2023: cores, estampas e tendências que continuam

Verão é sempre sinônimo de renovação, mas a moda está cada vez menos descartável. Reflexo dos novos tempos, onde a sustentabilidade é a palavra-chave para um mundo mais saudável, dos novos hábitos de consumo, que gritam por menos desperdício e um mercado consciente. Com isso, várias cores, estampas e tendências ganham continuidade na Moda Verão 2023.

Por isso, na hora de bolar sua próxima coleção de moda, vale a pena dar uma olhada no que já tem e que pode ser reciclado de alguma forma.

Renove os looks criando novos cortes, aviamentos diferenciados, aplique detalhes que reforcem a sua identificação de marca

Pequenas-grandes diferenças são cada vez mais valorizadas pelo consumidor, que não quer mais trocar o guarda-roupa inteiro a cada nova estação.

Então fique ligado no que continua em alta nessa Moda Verão 2023 e mostre que a sua criatividade dá muito pano para manga.

 

Cores da Moda Verão 2023: verdes continuam em alta

O verde chegou para ficar e se mantém reinando na Moda Verão 2023. A marca italiana Bottega Veneta popularizou seu próprio tom de verde, que se alastrou pelo street style

O tom intenso, entre o bandeira e o folha, se tornou icônico e se mantém tendência para a próxima estação. Mas não é só ele não, o Very Peri, eleito a cor de 2022 pela Pantone, também segue em alta com todas as suas variações.

 

Terrosos puxam para ocre

De um modo geral, no entanto, na Moda Verão 2023 verdes e terrosos ganham tonalidades mais puxadas para o ocre. E é aí que entram os amarelos, presentes em praticamente todos os desfiles. 

O color block também se mantém, principalmente em laranja e roxo. Assim como o neon – sim, ele simplesmente continua lá, nas catwalk e nas ruas, mas com menos excessos. Nesse caso, os amarelos e os verdes são as maiores apostas. Continuam valendo também os azuis em toda a sua multiplicidade de tons e subtons, assim como os rosas.

 

Transparências também seguem como tendência

As transparências começaram a aparecer em 2017 – e desde então não saíram mais das ruas. até parecia ser o auge em 2019, mas as temporadas se revezaram e elas seguem como tendência na Moda Verão 2023

A pegada é bem anos 2000, mas caiu nas graças da Geração Z – a turma que despreza rótulos, valoriza a experiência e a expressão individual acima de tudo, e é considerada o maior grupo consumidor do momento. 

A transparência surge em cortes elegantes, favorecendo pontos estratégicos do corpo com sensualidade. Merecem destaque os materiais leves em tons neutros e equilibrados quase com um toque terapêutico que recarrega as energias.

 

Faça dos recortes uma estratégia

Os recortes estão ocupando todas as passarelas das semanas de moda e já estão com tudo na Moda Verão 2023. Claro, a estação mais quente pressupõe roupas arejadas, mas também apimentadas. 

Os recortes com uma pegada mais provocante aparecem principalmente nos quadris e na cintura, mas se renovam em ângulos agudos, que parecem adentrar a pele. A tendência se mantém alta principalmente em vestidos e blusas mais ajustadas, mas também na beachwear. Maiôs e duas peças chegam cheias de charme e provocação com muitas tiras puxando os recortes.

 

Looks monocromáticos: a volta do que nunca foi embora

Falar que os looks monocromáticos continuam na Moda Verão 2023 pode parecer uma redundância, afinal eles nunca foram embora. A diferença é que agora eles chegam estampados, dando uma certa movimentação extra à temporada.

Então é apostar em saias, blazers, blusas, calças, bermudas, shorts, macacões e macaquinhos em uma única estampa. Sim, calçados e bolsas também, de preferência no tom base da padronagem ou nude. 

Claro que os lisos continuam valendo, estrategicamente chiquérrimos como sempre. Afinal é difícil errar no monocromático clássico, que é sempre sucesso nas coleções de moda.

 

Artesanatos e acessórios rústicos

Duas tendências que continuam firmes e fortes, principalmente através dos contrastes na Moda Verão 2023. Os artesanatos mantêm a valorização sustentável dos saberes populares, das tradições culturais e da mão-de-obra local. Especial atenção para bolsas e calçados, que ganham ainda mais destaque nas produções contrastantes com looks neon.

Os acessórios rústicos também continuam, lembrando muito os artesãos das regiões litorais. Rasteiras e bijus rústicas ganham ênfase com biquínis e saídas de praia com pegada mais digital, evitando sempre o excesso de informação.

Lembre-se que criar pontos de identificação de marca com o seu público alvo é essencial. Trabalhe cada peça pensando nos detalhes, porque são eles que farão a diferença nas araras.

Quer saber mais sobre como arrasar na sua próxima coleção de moda? Acompanhe o Blog da Haco e conheça as maiores tendências do momento em primeira mão!

display colecao moda sustentavel

Compartilhe

Junte-se a nossa lista de leitores.


    Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.