A marca das marcas: Dolce & Gabbana

A marca das marcas: Dolce & Gabbana

Estampas florais e extravagantes são a marca registrada da grife italiana Dolce & Gabbana, que traz uma estética feminina e ousada.

História da Dolce & Gabbana

A marca surgiu da parceria entre Stefano Gabbana e Domenico Dolce, em Milão nos anos 80. Ambos trabalhavam no ateliê do estilista Giorgio Correggiari, onde aprenderam a desenhar e costurar.

Após ter obtido experiência, a dupla resolveu atuar como freelancer. A partir daí, em 1983, nasce a marca Dolce & Gabbana.

Domenico Dolce, à esquerda, e Stefano Gabbana, à direita.

Não levou muito tempo para a marca ganhar destaque. Em 1985, a grife foi convidada para apresentar sua coleção na Semana de Moda de Milão, um dos eventos mais importantes do cenário fashion mundial.

Identidade de marca

Uma das características mais marcantes da marca é o patriotismo, sempre exaltando sua terra natal, a Itália. Isso se reflete nos bordados, cores vibrantes, detalhes delicados e tecidos nobres utilizados em suas peças.

Seu design extravagante e luxuoso sempre traz uma referência religiosa, histórica ou cultural, como a arquitetura, a gastronomia e a arte italiana.

Fonte: instagram.com/dolcegabbana

Mas este traço tradicional não impediu que a marca explorasse mercados além do seu país de origem.

Uma das suas principais parcerias é com a cantora Madonna, que já vestiu diversos figurinos icônicos da marca durante suas turnês.

Madonna na The Girlie Show World Tour, 1993, com figurino desenhado por Dolce & Gabbana.

Até os dias de hoje, a dupla Domenico e Stefano continua influenciando e inspirando designers de todo o mundo.

Com sua abordagem ousada em cores e tecidos, as peças da grife são desejo dos amantes da moda e usada por celebridades de diversos segmentos.

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