Criado em 1948, o Met Gala é um evento beneficente realizado pelo Museu Metropolitano de Arte de Nova York, com o objetivo de arrecadar doações para o The Costume Institute, departamento do museu dedicado à história da moda.
Com o tempo, o Met Gala tornou-se uma grande referência no universo fashion. Inclusive, desde 1995 o evento é comandado pela editora-chefe da Vogue americana, Anna Wintour.
O evento em si não é transmitido ao público, portanto o momento principal para a mídia é o tapete vermelho. Assim como no Oscar, as celebridades desfilam seus looks assinados por designers e marcas famosas.
Met Gala 2024
Cada edição do Met Gala possui um dress code específico, e o deste ano foi inspirado por um conto publicado de 1962, chamado “O Jardim do Tempo”. Escrito pelo autor J.G. Ballard, narra a história de um conde que vivia com sua esposa em uma casa com um jardim repleto de flores do tempo, que ao serem colhidas tinham o poder de voltar no tempo.
Com este tema, os convidados vestiram looks super diferenciados e inspiradores. Ficamos de olho em tudo para trazer os principais destaques aqui no blog Haco. Confira!
Rosas amarelas bordadas de Gigi Hadid
Criado pelo estilista Thom Browne, o look da modelo Gigi Hadid era composto por duas peças: um casaco de seda branca e cetim, ornamentado com rosas amarelas bordadas, envolto em um vestido de espartilho marcando os quadris de forma acentuada.
Repleto de detalhes minuciosos, esta verdadeira obra de arte levou nada menos que 13.500 horas para ser feito, envolvendo mais de 70 pessoas durante o processo.
Corpete de madeira de Taylor Russell
A atriz Taylor Russell vestiu um corpete assinado pela marca Loewe, impresso em padrão de madeira e pintado com desenhos de pássaros, folhagens e flores.
A saia marfim com caimento impecável compôs o visual inusitado.
Vestido de areia da cantora Tyla
Seguindo a linha de materiais naturais, a cantora Tyla chegou ao Met Gala vestindo areia. Sim, é isso mesmo que você leu – e viu.
Assinado pela grife Balmain, o vestido sem alças foi feito para abraçar cada centímetro do corpo da cantora, com caimento em cauda de sereia.
Tyla completou o look com uma bolsa em formato de ampulheta, referenciando o conceito de passagem do tempo.
Macacão de cristais de Anok Yai
O Met Gala 2024 não foi feito só de vestidos e corpetes. A topmodel Anok Yai vestiu um macacão todo de cristais Swarovski.
O efeito degrade em tons de azul foi inspirado na água, com cristal dispostos de modo que pareciam gotas individuais caindo por todo o corpo.
Para brilhar ainda mais em seu visual deslumbrante, Yai ainda usou joias exuberantes com mais cristais.
Flores envelhecidas de Bruna Marquezine
Para finalizar a nossa lista dos looks mais icônicos do Met Gala 2024, não poderíamos deixar de fora a nossa representante brasileira, Bruna Marquezine.
Seu vestido foi desenhado pela estilista Tory Burch, em camadas de organza transparente e flores de seda cortadas à mão espalhadas na bainha. Tingidas em tons de marfim, verde claro e ferrugem, elas traziam um ar envelhecido, fazendo alusão à beleza passageira.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe com alguém que irá se inspirar também!
Confira no blog Haco: