Coleção de moda: como fazer para agregar valor ao seu produto

Coleção de moda: como fazer para agregar valor ao seu produto

 

Um dos maiores desafios dos estilistas é agregar valor à sua coleção de moda. É importante que a percepção deste valor agregado não seja apenas para o setor de compras, mas principalmente, para o consumidor final, pois é ele quem irá visualizar a peça e decidir se estará disposto a pagar por isso. 

Mas, como saber quais são os principais atributos para agregar valor à sua peça e, com um preço que não comprometa o orçamento do seu setor de compras? 

Utilizando a identificação de marca. A marca é o maior atributo de valor agregado de uma peça. Com a identificação de marca é possível dobrar a percepção de cliente com relação ao valor do produto.

A percepção de valor dada por exemplo, a uma camiseta bem identificada — com tags, etiquetas criativas, acessórios, e outros — é percebida pelo consumidor, agregando valor a peça. Preparamos um vídeo em nosso casal no YouTube com uma pesquisa para entender um pouco melhor deste assunto, companhe:

https://www.youtube.com/watch?v=itIKjrmEWTY

Veja como agregar mais valor às suas peças e, porque os pequenos detalhes podem fazer tanta diferença na hora da venda.

Longe de ser um custo, é um investimento na coleção de moda

Vamos ser sinceros: não é todo mundo que tem o cuidado que deve com a identificação de marca. E não adianta esperar que o consumidor a reconheça só de olhar o seu corte, a qualidade do tecido ou a modelagem.

A verdade é que é bastante comum que a identificação de marca acaba sendo deixada em segundo plano na coleção de moda.

A aviamentação é uma das últimas etapas do processo produtivo e muita gente acha que ela passa despercebida para o consumidor final. E passa mesmo – quando não é nada mais que uma etiqueta comum igual a tantas outras por aí.

A diferença é que quem leva a identificação de marca a sério abocanha o mercado, engolindo facilmente a concorrência.

Duplique a percepção de valor da coleção de moda

Etiquetas personalizadas de acordo com a segmento criam uma identificação instantânea com o cliente, fidelizando o consumidor.

Isso acontece porque a experiência mostra que o consumidor tem percepção de valor completamente diferente entre dois produtos iguais – um com um bom trabalho de identificação de marca e, outro sem.

Na prática, isso significa que uma coleção de moda com etiquetas personalizadas tem uma percepção de valor dobrada – no próprio PDV.

Podemos pegar de exemplo duas t-shirts brancas básicas, do mesmo modelo, corte e qualidade de tecido.

Acrescentando apenas R$4,00 por um kit completo de identificação, no comparativo, a peça passa a valer o dobro do preço para o cliente final. 

Por isso, longe de achar que a identificação de marca é um custo a mais. Na verdade, são um investimento que pode duplicar o valor da sua coleção de moda, trazendo ainda mais valor as peças. 

Aposte na segmentação e crie etiquetas personalizadas

Investir em uma estratégia de identificação de marca é direcionar o olhar criativo para o futuro.

Produtos inteligentes e diferenciados atendem a todos os segmentos: beach & surfwear; móveis e decoração; acessórios; cama, mesa e banho; denim; esporte & fitness; kids; moda íntima; footwear; e até mesmo coleções de moda corporativa merecem materiais e designs que contem a sua história.

Etiquetas personalizadas agregam mais beleza, mesmo com peças mais simples. Materiais tecnológicos e inovadores garantem o conforto para o usuário, assim como segurança para as crianças.

A identificação de marca de qualidade também garante a autenticidade do produto e protege a coleção de moda contra pirataria, o que também colabora ainda mais para agregar valor de mercado às suas criações.

Variedade de materiais garante beleza e exclusividade

Quem faz parte do mundo fashion sabe como é importante consolidar a sua marca para se destacar no mercado e garantir a sustentabilidade da empresa.

Por isso, a Haco aposta na identificação de marca como agregador de valor para coleções de moda. Ao aliar criatividade e tecnologia, a empresa oferece soluções exclusivas nos mais diferentes tipos de materiais.

O criativo tem toda a liberdade de escolha para usar e ousar com os mais diversos recursos, transformando qualquer peça simples peças em um design exclusivo da sua marca com pouco investimento.

Etiquetas decorativas e de cós – Termocolantes ou autocolantes, as etiquetas decorativas e de cós podem ter desenhos, cores e formas reproduzidas em alta definição de detalhes em diversos tipos de materiais para os mais variados segmentos;

Etiquetas – Estampadas ou bordadas, contam com mais de uma centena de tipos de acabamentos que podem ser combinados com uma infinidade de fios naturais e sintéticos;

Transfers – Ideais para tecidos que exigem mobilidade, leveza. Elasticidade e conforto extremo. Podem ser aplicados em tecidos e não tecidos;

Metais – Acessórios de metal, com uma vasta possibilidade de banhos, agregam sofisticação, design e valor às mais diversas peças;

Cadarços – A personalização de cadarços gera mais beleza e personalidade a cintos, alças e acabamentos em geral;

Tags – Integrando nossa linha de soluções gráficas, estampadas e tecidas, os tags podem receber diversos acabamentos e recortes diferenciados.

Sacolas e embalagens – Sacolas e embalagens personalizadas fazem parte do mix de produtos impressos de altíssima qualidade da Haco, com acabamento refinado e diversas opções de formatos, materiais e cores.

Lacres – Garanta a segurança e a autenticidade de sua coleção de moda com lacres altamente resistentes e bonitos.

Agora que você já sabe como agregar valor à sua coleção de moda, venha conhecer essas e muitas outras soluções de identificação de marca na Haco e também acompanhar nosso blog, com conteúdos exclusivos toda semana! 

Baixe nosso infográfico e descubra como tornar suas coleções de moda muito mais especiais com os pack de identificação de marca da Haco! | Haco

 

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