Um dos maiores desafios dos estilistas é agregar valor à sua coleção de moda. É importante que a percepção deste valor agregado não seja apenas para o setor de compras, mas principalmente, para o consumidor final, pois é ele quem irá visualizar a peça e decidir se estará disposto a pagar por isso.
Mas, como saber quais são os principais atributos para agregar valor à sua peça e, com um preço que não comprometa o orçamento do seu setor de compras?
Utilizando a identificação de marca. A marca é o maior atributo de valor agregado de uma peça. Com a identificação de marca é possível dobrar a percepção de cliente com relação ao valor do produto.
Longe de ser um custo, é um investimento na coleção de moda
Vamos ser sinceros: não é todo mundo que tem o cuidado que deve com a identificação de marca. E não adianta esperar que o consumidor a reconheça só de olhar o seu corte, a qualidade do tecido ou a modelagem.
A verdade é que é bastante comum que a identificação de marca acaba sendo deixada em segundo plano na coleção de moda.
A aviamentação é uma das últimas etapas do processo produtivo e muita gente acha que ela passa despercebida para o consumidor final. E passa mesmo – quando não é nada mais que uma etiqueta comum igual a tantas outras por aí.
A diferença é que quem leva a identificação de marca a sério abocanha o mercado, engolindo facilmente a concorrência.
Duplique a percepção de valor da coleção de moda
Etiquetas personalizadas de acordo com a segmento criam uma identificação instantânea com o cliente, fidelizando o consumidor.
Isso acontece porque a experiência mostra que o consumidor tem percepção de valor completamente diferente entre dois produtos iguais – um com um bom trabalho de identificação de marca e, outro sem.
Na prática, isso significa que uma coleção de moda com etiquetas personalizadas tem uma percepção de valor dobrada – no próprio PDV.
Podemos pegar de exemplo duas t-shirts brancas básicas, do mesmo modelo, corte e qualidade de tecido.
Acrescentando apenas R$4,00 por um kit completo de identificação, no comparativo, a peça passa a valer o dobro do preço para o cliente final.
Por isso, longe de achar que a identificação de marca é um custo a mais. Na verdade, são um investimento que pode duplicar o valor da sua coleção de moda, trazendo ainda mais valor as peças.
Aposte na segmentação e crie etiquetas personalizadas
Investir em uma estratégia de identificação de marca é direcionar o olhar criativo para o futuro.
Produtos inteligentes e diferenciados atendem a todos os segmentos: beach & surfwear; móveis e decoração; acessórios; cama, mesa e banho; denim; esporte & fitness; kids; moda íntima; footwear; e até mesmo coleções de moda corporativa merecem materiais e designs que contem a sua história.
Etiquetas personalizadas agregam mais beleza, mesmo com peças mais simples. Materiais tecnológicos e inovadores garantem o conforto para o usuário, assim como segurança para as crianças.
A identificação de marca de qualidade também garante a autenticidade do produto e protege a coleção de moda contra pirataria, o que também colabora ainda mais para agregar valor de mercado às suas criações.
Variedade de materiais garante beleza e exclusividade
Quem faz parte do mundo fashion sabe como é importante consolidar a sua marca para se destacar no mercado e garantir a sustentabilidade da empresa.
Por isso, a Haco aposta na identificação de marca como agregador de valor para coleções de moda. Ao aliar criatividade e tecnologia, a empresa oferece soluções exclusivas nos mais diferentes tipos de materiais.
O criativo tem toda a liberdade de escolha para usar e ousar com os mais diversos recursos, transformando qualquer peça simples peças em um design exclusivo da sua marca com pouco investimento.
Etiquetas decorativas e de cós – Termocolantes ou autocolantes, as etiquetas decorativas e de cós podem ter desenhos, cores e formas reproduzidas em alta definição de detalhes em diversos tipos de materiais para os mais variados segmentos;
Etiquetas – Estampadas ou bordadas, contam com mais de uma centena de tipos de acabamentos que podem ser combinados com uma infinidade de fios naturais e sintéticos;
Transfers – Ideais para tecidos que exigem mobilidade, leveza. Elasticidade e conforto extremo. Podem ser aplicados em tecidos e não tecidos;
Metais – Acessórios de metal, com uma vasta possibilidade de banhos, agregam sofisticação, design e valor às mais diversas peças;
Cadarços – A personalização de cadarços gera mais beleza e personalidade a cintos, alças e acabamentos em geral;
Tags – Integrando nossa linha de soluções gráficas, estampadas e tecidas, os tags podem receber diversos acabamentos e recortes diferenciados.
Sacolas e embalagens – Sacolas e embalagens personalizadas fazem parte do mix de produtos impressos de altíssima qualidade da Haco, com acabamento refinado e diversas opções de formatos, materiais e cores.
Lacres – Garanta a segurança e a autenticidade de sua coleção de moda com lacres altamente resistentes e bonitos.
Agora que você já sabe como agregar valor à sua coleção de moda, venha conhecer essas e muitas outras soluções de identificação de marca na Haco e também acompanhar nosso blog, com conteúdos exclusivos toda semana!