A marca das marcas: Diesel

A marca das marcas: Diesel

Desde seu início, a Diesel assumiu uma atitude audaciosa em suas coleções, atraindo uma geração que buscava expressar individualidade. Ao longo dos anos, a marca evoluiu, mantendo sua essência rebelde enquanto incorporava elementos de sofisticação e design inovador.

A história da Diesel

A história da Diesel começou em 1978, quando o empresário Renzo Rosso fundou a marca em Molvena, uma pequena cidade no nordeste da Itália.

Renzo Rosso – Fonte: wwd.com

O principal produto da marca eram as calças jeans com efeito desgastado. No início, os lojistas estranharam a proposta da marca, pois as peças tinham aparência de usadas e possuíam um valor alto, acima da média de mercado.

Mas a grife conquistou rapidamente o público jovem e teve um crescimento exponencial nos anos 80, começando inclusive a exportar suas peças.

Logo em seguida, a marca incluiu mais produtos em seu portfolio, como coleções de óculos, relógios e perfumes.

A identidade de marca

Famosa por sua comunicação ousada, a Diesel tornou-se sinônimo de rebeldia. Com campanhas que abordam assuntos tratados como polêmicos na sociedade, a marca sempre esteve à frente do seu tempo.

Campanha da Diesel “Faça amor, não muros”, de 2017

Um ponto de destaque em sua identidade de marca é a etiqueta no bolso frontal dos jeans, aplicada de forma transversal.

Fonte: blog.etiquetaunica.com.br

No final dos anos 90, a marca se viu cercada por muitos concorrentes, perdendo a força do seu hype. Neste momento, Rosso reformulou as estratégias relacionadas à linha de produtos e pontos de venda, posicionando a Diesel como uma marca de luxo.

A essência da Diesel vai além das peças de vestuário que produz. A marca incorpora um espírito rebelde, desafiando as expectativas da sociedade e da indústria da moda.

Seus designs inovadores ditam tendências, criando uma força de marca duradoura.

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