Com figurinos maravilhosos, o que não faltam são personagens estilosas de séries e filmes para inspirar sua próxima coleção de moda. Conheça algumas delas e fique atento aos detalhes, porque são neles que você deve investir para garantir a maior identificação da sua marca.
Pronto para essa verdadeira viagem cinematográfica? Então confira agora algumas personagens femininas estilosas que selecionamos para você conhecer!
Duas personagens estilosas da série Emily em Paris
Um dos maiores sucessos atuais da Netflix é, também, sobre moda. Além da narrativa, “Emily em Paris” ganhou destaque por conta dos diferentes estilos e looks que aparecem em cada take.
Primeiro, a protagonista Emily (Lily Collins), que abusa de estampas e cores, se destacando da sofisticação e minimalismo visto nas ruas de Paris. A escolha dos figurinos brinca não só com modelagens, mas também com a clara diferença cultural americana e francesa.
E esse contraste fica claro nas interações de Emily com Camille (Camille Razat), a personagem francesa que acolhe a protagonista. Para ela, nada de estampas ou exageros. Os figurinos usados retratam classe, minimalismo e sempre um toque fashionista.
Serena, de Gossip Girls
Acessórios para lá de exuberantes reforçam a forte personalidade de Serena, interpretada por Blake Lively, que também apostava em um mix de estampas bastante ousado. Ao longo das seis temporadas, com lançamento em 2007, “Gossip Girls” se tornou referência em moda, lançando várias tendências em séries e filmes,
Carrie Bradshaw, de Sex & The City
Não dá para falar de personagens estilosas sem citar a icônica Carrie Bradshaw, vivida por Sarah Jessica Parker em “Sex & The City”. Todas as personagens principais esbanjam bom gosto, ousadia e sofisticação, mas Carrie é especialista em superar expectativas.
Entre as peças mais usadas, merecem destaque os vestidos ladylike, os casacos extravagantes e as saias volumosas, tudo com muito salto alto.
Há quem considere a série a maior referência fashion em séries e filmes de TV. Fora seis temporadas entre 1998 e 2004, além de três filmes e um spinoff lançado em 2021 pela HBO, “Just Like That”.
Rachel Green, de Friends
Com um visual mais básico, mas ainda charmoso, Rachel Green (Jennifer Aniston) encantou uma geração inteira, já que “Friends” estreou em 1994 e seguiu no ar até 2004, com 236 episódios ao longo de dez temporadas.
Ao contrário da exuberância de outras personagens estilosas, Rachel usou e abusou de peças curtas como saias e croppeds, camisas xadrez, jardineiras, calças de moletom e camisas amarradas na cintura. Tudo a ver com o estilo comfy que é super tendência desde a pandemia, assim como a moda dos anos 90.
Andy Sachs, de O Diabo Veste Prada
A personagem de Anne Hathaway em “O Diabo Veste Prada” (2006) é uma aula de transformação fashion, sendo uma das personagens mais estilosas. No verdadeiro desfile de grifes renomadas, os trench coats, as botas over the knee e os blazer super preppy dão destaque a personalidade da personagem.
Prudence Backwood, de O Mundo Sombrio de Sabrina
Durante as quatro temporadas de “O Mundo Sombrio de Sabrina” (2018-2020), O estilo Prudence (Tati Gabrielle) encantou com o visual suavemente gótico e muito sensual. Dos decotes profundos, às produções com camisas brancas, continua sendo uma referência entre as personagens estilosas.
Beth Harmon, Gambito da Rainha
A narrativa, que conta a trajetória da personagem Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), teve como apoio figurinos dos anos 60, que se moldam aos costumes da época. Na série, como referência de moda, é mostrada a evolução fashion da protagonista, que começa com roupas conservadoras e termina com um ilustre estilo próprio.
Como destaque e inspiração de Gambito da Rainha, casacos longos e retos, o uso de gola rolê, escolha majoritária por tons neutros e a preocupação com a harmonia entre roupas e o cabelo ruivo lindíssimo de Beth.
Holly Golightly, Bonequinha de Luxo (1961)
Para fechar com chave de ouro, a própria Audrey Hepburn. O figurino da personagem em “Bonequinha de Luxo”, Holly Golightly, até hoje é referência absoluta quando o assunto é moda atemporal.
O “pretinho básico” assinado pelo estilista francês Givenchy, é uma das peças de moda mais copiadas do mundo. Aliás, neste mesmo ano, a marca decidiu recriar o modelo com toques mais modernos em homenagem ao estilista.
A nova versão, assinada pela estilista Clare Waight Keller, foi produzida em veludo preto, ganhando bolsos, capuz e foi apresentada no desfile de alta costura da Givenchy em Paris, ao som de Moon River, tema original do filme.
Givenchy assinou muitos outros modelos para personagens estilosas de Audrey Hepburn no cinema, como em “Cinderela em Paris” (1957), “Sabrina” (1954), “Uma Amor na Tarde” (1957), “Quando Paris Alucina” (1964) e “Charada” (1963).
E então, o que achou desses looks maravilhosos? Aproveite para conhecer esses 8 sites que também vão inspirar você para sua próxima coleção de moda!