Etiquetas tags: como agregar valor no mercado

Etiquetas tags: como agregar valor no mercado

Se você ainda pensa nas etiquetas como um item obrigatório, está perdendo uma grande chance de se destacar no setor. Mais do que um rótulo, as tags são uma forma de atrair consumidores, de encantar seu público-alvo e criar diferenciais no mercado.

Etiquetas tags bem planejadas e produzidas são mais difíceis de irem para o lixo. A grande variedade de materiais existentes hoje combinada com tecnologia de ponta é capaz de criar verdadeiras obras de arte que agregam valor a cada peça.

Além disso, é possível criar tags usáveis no dia a dia das pessoas, com acabamentos personalizados para cada peça. Imagine uma etiqueta tag que se transforma em porta-copo, um porta-cartão ou um marcador de páginas. Assim, mesmo depois de destacada da peça, sua marca continuará na rotina do seu cliente por um bom tempo.

Mas esses são apenas pequenos exemplos de criatividade – uma qualidade que no mundo da moda não tem limite. Então veja alguns motivos para usar tags exclusivas e personalizadas nas suas coleções e deixe sua imaginação ir mais além.

 

Tags são uma estratégia de comunicação com os clientes

As etiquetas tags são uma forma bonita e criativa de se comunicar com seus clientes de diversas formas. Nelas você passa todas as informações obrigatórias, aquelas que são normatizadas e que por lei devem constar em todos os produtos. São aqueles dados sobre a composição, manutenção, origem, etc.

Mas também são uma forma charmosa de passar as informações que você quer. São aquelas que geram uma maior confiabilidade do consumidor e ajudam a fidelizar seus clientes.

Pode ser uma história resumida da marca ou de um momento comemorativo, um convite para um evento, informações sobre a coleção, dados sobre ações sustentáveis desenvolvidas pela sua empresa, dicas de reciclagem, campanhas promocionais, etc.

 

Mais facilidade de identificação do produto

Por outro lado, uma estratégia de etiquetas tags bem elaborada ajuda o cliente a identificar de longe o modelo que ele quer. Em um dia de promoção, por exemplo, nem sempre os vendedores dão conta de um atendimento muito próximo dos clientes.

Então, quando uma tag é usada para identificar um modelo ou uma coleção, por exemplo, ela pode gerar um autoatendimento do consumidor, que percebe de longe a peça que procura.

Dessa forma, além de colaborar para a satisfação do cliente, você não corre o risco dele sair porque não foi atendido a tempo.

No display possui 3 tags feitas pelas HACO

Use quantas etiquetas tags quiser

Uma das vantagens das tags como agregadoras de valor é que você pode colocar quantas quiser em cada peça. Por isso, não há necessidade de quebrar a cabeça pensando em como colocar tudo o que você precisa e quer dizer em uma única etiqueta.

Crie kits com formatos diferentes, que até ajudam a identificar melhor seus propósitos. Pode ser uma retangular com o modelo, um design mais elaborado para a coleção e uma redonda com informações sobre a empresa, por exemplo.

Para o consumidor elas representam o cuidado com o público e a transparência na comunicação da marca.

 

Criação de itens colecionáveis

Quando você agrega valor a uma peça, o consumidor sente prazer em usá-la, chegando a pagar mais por detalhes que identificam a marca. Afinal, para o cliente, ela é uma representação do seu jeito de ser.

Por isso, ao criar etiquetas tags personalizadas e exclusivas para cada coleção ou você está criando itens colecionáveis. As tags passam a agregar valor emocional, representando uma fase da vida, um momento especial ou até mesmo um processo de evolução.

A produção de tags artísticas, que traduzem o mood da coleção, gera a criação de memórias afetivas, posteriormente despertando lembranças que vão agregar ainda mais valor às peças.

 

Tags não são custo, são investimento

O mundo da moda é comercial e os negócios precisam ser muito bem pensados e feitos todos os dias. Uma marca é uma empresa como outra qualquer, que precisa ser bem administrada em seus múltiplos aspectos. Mas é impossível fazer moda sem o coração, sem entregar emoção e investir em sonhos.

É esse lado humano da empresa, que passa pela criação detalhada de cada peça da concepção ao PDV, que deve ser colocado em cada tag. Quanto mais ela conversa com seus consumidores, mais eles se identificam com a marca, e se tornará um embaixador todas as vezes que optar pela sua loja virtual, que se sentirá atraído pela etiqueta tag que o levará a experimentar um modelo novo.

Por isso, tag não é custo, mas sim investimento na valorização do seu negócio. Porque sem sentimento não há moda, apenas pedaços de pano.

 

Como criar as tags perfeitas para a sua coleção

A tag perfeita não tem fórmula, justamente porque ela precisa representar esse sentimento que acompanha todo criativo ao lançar uma nova coleção. Então é preciso traduzir a complexidade de cada mood de forma que a mensagem chegue clara ao seu público, atraindo e envolvendo para gerar valor.

Esse é um dos motivos pelos quais a Haco está sempre em busca de novos meios de ajudar você a se comunicar com seus clientes. São vários modelos, formatos, materiais, cores e acabamentos de tags para cada peça das suas coleções.

Inove, crie e, se quiser, chame nossa equipe de especialistas para ajudar a encontrar a melhor solução em etiquetas tags. Assim você terá etiquetas exclusivas e diferenciadas que vão destacar e agregar mais valor à sua marca, tornando cada coleção inesquecível.

 

Venha conhecer o portfólio de etiquetas da Haco e fale conosco para encontrar a melhor solução estratégica em tags para as suas coleções!

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