Nem custo extra, nem problema: solução. As etiquetas de identificação são um investimento que melhora a relação da marca com o consumidor e ainda podem ajudar a evitar furtos e desperdícios.
Como elementos obrigatórios para a comercialização de roupas, a melhor estratégia é fazer um uso inteligente delas. O mercado jeanswear, por exemplo, só tem a ganhar.
Consideradas verdadeiros manuais de uso do produto, as etiquetas de identificação também protegem a marca, atestando a originalidade das peças.
O investimento na solução pode evitar prejuízos consideráveis, principalmente nos mercados mais falsificados do mundo da moda, como o jeanswear.
Há ainda muitas outras vantagens para o investimento em um pack de identificação de qualidade na relação com o público-alvo.
A tendência de sustentabilidade na indústria da moda, puxada em grande parte por consumidores cada vez mais exigentes, torna fundamental a transparência dos processos, que pode ser divulgada através das informações oficiais das etiquetas.
As etiquetas de identificação, dessa forma, funcionam também como ferramenta de marketing para as marcas de jeanswear, contribuindo para uma comunicação mais eficiente com o cliente e, consequentemente, sua fidelização.
Etiquetas de identificação melhoram a percepção da marca
O jeans é um dos tipos de roupas mais consumidos do mundo, além de ser um dos segmentos que mais busca por formas de produção que causem menos impacto no meio ambiente.
As etiquetas de identificação podem ser usadas para comunicar ao consumidor o uso de técnicas de tingimento naturais, de fios de poliéster reciclado ou qualquer outra medida de sustentabilidade adotada para a produção das peças.
Dessa forma, a marca cria uma identidade com o consumidor, dá mais transparência ao seu processo de fabricação e reforça a pegada de responsabilidade social no mercado, criando um diferencial junto ao seu público alvo.
Etiquetas customizadas agregam mais valor
Por outro lado, apesar das novas regras terem padronizado as informações e a forma como são transmitidas, a customização de tudo o que é permitido pela legislação agrega mais valor às peças.
Nessas horas, ter a parceria de uma assessoria é importante para não incorrer em falhas. Para se ter uma ideia, estima-se que o impacto dos erros de etiquetagem de produtos têxteis seja da ordem de R$ 100 milhões em multas por ano.
Unindo esforços com uma empresa especializada em identificação de marca como a Haco é possível criar itens totalmente personalizados e exclusivos.
Dessa forma é possível agregar muito mais valor às roupas e, ao mesmo tempo, entregar soluções ao consumidor através das informações obrigatórias.
Tudo com muito estilo, inteligência e criatividade, reforçando a imagem da sua marca no mercado.
Crie diferenciais para seu jeanswear através das etiquetas
Tradicionalmente as etiquetas sempre foram uma das características de valor agregado mais marcantes do jeanswear.
Nas calças jeans, por exemplo, a etiqueta de cós externo é uma das peças mais marcantes e famosas na identificação de moda.
A Haco possui uma linha completa deste tipo de produto alinhada às maiores tendências internacionais, desenvolvida com base no estudo de tecnologias de ponta e investimento constante em processos inovadores, com efeitos que agregam extremo valor às peças e à marca.
Texturas diferenciadas em couro fake, metalizados, aveludados, impressão digital, relevos, recortes precisos, marcações em queima, aplicações emborrachadas e em metal, brilho de verniz e cobertura laqueada.
O mais recente lançamento “Recouro” traz o apelo sustentável, utilizando como matéria-prima a composição de resíduos gerados no processamento do couro, que seriam inicialmente descartados pela indústria. Para complementar a solução ecológica, a personalização destas etiquetas é feita em silk a base d’água.
Da mesma forma, também nas etiquetas internas é possível criar uma identificação de marca totalmente customizada, indo além das informações obrigatórias.
Nas etiquetas tecidas ou bordadas da Haco, por exemplo, mais de uma centena de opções de acabamentos podem ser combinados com uma gama imensa de fios naturais e sintéticos.
Com isso, o estilista conta com criações únicas, dotadas de alta definição e qualidade que reforçam a sua percepção junto ao consumidor.
O mesmo acontece com as etiquetas estampadas, que também oferecem uma vasta gama de efeitos, fitas base e cores para produção em tinta relevo, sublimação têxtil ou serigrafia.
Etiquetas inteligentes geram ainda mais vantagens
As etiquetas de identificação inteligentes chegaram para ficar no mundo da moda. Através da tecnologia, as chamadas RFID (Radio Frequency Identification) possibilitam a inserção de uma imensa gama de informações, facilitando do controle de estoque no PDV à rastreabilidade das peças.
Considerada uma evolução do barcode, a RFID identifica diversos produtos de uma só vez, mesmo à distância e com interferência de outras tecnologias.
Além disso, a tag que protege o sistema pode ser confeccionada no formato mais adequado à coleção de moda denim, sendo flexíveis, semi flexíveis ou rígidas nas formas de argolas, silicone, epóxi, plástico, cartões, etc.
Com isso é possível ter 100% de controle sobre a coleção de moda, evitando desperdícios na distribuição e no estoque, e ainda evitando furto de roupas.
Mais uma forma inteligente e criativa de utilizar as etiquetas de identificação, agregando valor à coleção.
Aproveite para saber mais sobre a identificação de moda da Haco em todas as suas formas e entre em contato com a nossa equipe para descobrir como ter uma assessoria especializada!