Quem trabalha com a criação de acessórios de moda, sabe da importância das etiquetas para bolsa, pois tratam-se de verdadeiros objetos de desejo para muitas pessoas.
Não é à toa que há quem pague milhares e até milhões por peças que são praticamente obras de arte. Mas, se você olhar bem, desde o início, as marcas mais famosas e modelos milionários, têm uma coisa em comum: as etiquetas de identificação.
Etiquetas para bolsa guardam o DNA da marca
Quem tem orgulho da sua marca e da sua criação faz questão que a produção original seja reconhecida a qualquer momento e em qualquer lugar.
As bolsas da Prada, por exemplo, se tornaram as queridinhas das celebridades na década de 80. Desde então, elas são um dos modelos mais copiados em todo o mundo. Mas as etiquetas de identificação conseguem criar diferenciais que destacam o produto mantendo o valor e a fidelidade do público.
Por isso, o DNA da marca está profundamente ligado às etiquetas de identificação. Tudo o que você precisa fazer é reforçar a sua identidade de marca com a escolha certa das etiquetas.
Por que é importante agregar valor ao produto
Além de distinguir seu produto, as etiquetas também agregam valor às bolsas. Mesmo que não seja o caso de cópias, no mundo da moda há muitos produtos parecidos, então é preciso mostrar ao consumidor com qual ele mais se identifica.
Uma bolsa sem marca, sem etiqueta e sem identidade, é apenas um acessório para carregar objetos. Mas quando a mesma faz parte de uma coleção, leva ao público a mensagem da marca, representando o que está por trás de toda a produção.
Ela agrega o valor de toda a concepção, da pesquisa de moda para o mood da estação, do processo de produção, dos cuidados com a escolha dos materiais e aviamentos, e até da forma como é apresentada ao público, passando, inclusive, pela embalagem.
Tudo isso, está intrínseco na escolha da etiqueta de identificação, que estabelece um diálogo sublimar com o público-alvo. Assim, mais do que um acessório, os clientes estarão adquirindo a experiência, o status, a marca.
Dessa forma, a geração de valor influencia no preço. Enquanto a bolsa sem etiqueta custa “X” ao consumidor final, a sua pode custar cinco ou dez vezes mais do que isso.
Como decidir a melhor estratégia?
É essa “compra de experiência” que move as pessoas em relação aos mais diferentes produtos. Esse comportamento vai acontecer independentemente de você saber ou não explorá-lo a seu favor. Mas se você adotar estratégias de identificação que agreguem esse valor às suas bolsas, já estará saindo na frente da concorrência.
Portanto, antes de mais nada, entenda que você não está apenas vendendo uma bolsa, está vendendo um sonho. Quanto mais personalizada forem as etiquetas de identificação, maior a geração de valor no mundo da moda.
Então, você pode usar uma, duas ou mais etiquetas em um mesmo produto aproveitando o diferencial de cada tipo, justamente para gerar esse valor.
Assim, uma etiqueta interna pode trazer informações importantes para o consumidor sobre a composição do material, origem, manutenção, etc. Outra externa vai identificar a sua marca e outra a coleção, por exemplo. Afinal, não há limites para a sua criatividade.
Conheça alguns tipos de etiquetas
Há vários tipos de etiquetas de identificação. Algumas são ideais para a parte interna da bolsa, contendo, inclusive, informações sobre a composição e cuidados do produto
Outras são mais indicadas para a parte externa do acessório, criando diferenciais estéticos de marca em diversos materiais. São perfeitas para identificar visualmente seu produto à distância e garantir ao seu público a originalidade da peça.
Na Haco você pode criar uma verdadeira estratégia de identificação de marca e até de comunicação com seu público através das etiquetas. Para isso você conta com diversos tipos de materiais, formatos, cores e texturas que podem ser totalmente combinadas e personalizadas para cada coleção.
Veja alguns tipos que agregam valor às suas bolsas:
- Decorativas – Ideais para criar diferenciais entre peças de um mesmo segmento, agregando valor estético. Podem ser autocolantes, resinadas, metálicas, flocadas, refletivas, termocolantes, emborrachadas etc;
- Tecidas ou bordadas – Podem ser feitas com fios naturais ou sintéticos em alta definição e qualidade, com uma gama imensa de combinações;
- Estampadas – Produzidas em serigrafia, sublimação têxtil ou tinta relevo, entre outras, têm alto grau de customização.
Conte com a expertise de uma equipe especializada
Uma das coisas mais bacanas do mundo da moda é que você não precisa fazer nada sozinho. Se não tem segurança, experiência ou mesmo tempo para pensar na estratégia de geração de valor para suas bolsas através das etiquetas de identificação, não tem problema.
A Haco oferece um serviço de consultoria especializada para orientar a escolha das cores, texturas e materiais de acordo com o seu branding e o mood da sua coleção de bolsas.
Venha conhecer mais de perto as etiquetas de identificação da Haco e inspire-se para criar a sua estratégia!