Dicas do estilista Alexandre Herchcovitch para agregar valor à sua coleção de moda

Dicas do estilista Alexandre Herchcovitch para agregar valor à sua coleção de moda

Verdadeira referência do mundo da moda, Alexandre Herchcovitch é menção quando o assunto é estilo e bom gosto aliados à criatividade. O embaixador da Haco, que volta e meia surpreende as fashion weeks com a beleza e sensibilidade de seus trabalhos, falou com exclusividade à 10ª edição da Trend House. Confira as dicas do estilista Alexandre Herchcovitch para agregar valor à sua coleção de moda.

Nesta edição, Herchcovitch conta como lançou seu olhar singular sobre o parque fabril da Haco para sair do lugar-comum e criar materiais para identificação da marca cheios de inovação, ousadia e humor.

Na entrevista, ele conta a satisfação de trocar experiências com a equipe Haco para dar cor e vida ao primeiro Book 2019 Haco em nove segmentos: Premium, Alfaiataria, Denimwear, Activewear, Workwear, Footwear, Underwear, Swimwear e Kidswear.

Saiba mais sobre o estilista Alexandre Herchcovith e descubra como valorizar sua coleção de moda com as últimas tendências em identificação de marca.

DNA fashion

Pode-se dizer que Alexandre Herchcovitch já nasceu no mundo da moda e ainda na Faculdade de Moda o estilista criaria sua primeira marca, transformada em loja em 1994.

A década, aliás, foi marcada por uma ascensão vertiginosa, na qual passou de destaque da cena underground para profissional famoso nas passarelas internacionais.

Do mundo têxtil Alexandre Herchcovitch logo expandiu suas criações para outras linhas de atuação, como óculos, roupas de cama e decoração.

As parcerias com marcas famosas – como C&A, Chilli Beans, Ellus, Cori e Zoomp – passaram a se desdobrar.

Criatividade e sofisticação em cada coleção de moda

A marca homônima ficou para trás em 2016, quando anunciou seu desligamento, mas não a sofisticação das alfaiatarias e complexas modelagens de cada coleção de moda.

Algumas delas merecem destaque especial, como o desfile de Inverno 2004, com inspiração de Betty Boop a Carmem Miranda; a de 2007 inspirada nos boias-frias; ou o passeio entre o mood ousado e fetichista ao pudico da última coleção de moda com a marca de seu nome, em 2016.

Agora, o estilista Alexandre Herchcovitch empresta todo o seu talento para criar materiais para identificação de marca para lá de especiais para o Book Haco, capazes de valorizar qualquer coleção de moda.

Parte deste acervo você confere na 10ª edição da Trend House, mas as dicas desse expert você confere aqui.

Produtos inovadores e altamente tecnológicos

Para Alexandre Herchcovitch, os materiais para identificação de marca são essenciais para valorizar uma coleção de moda.

O estilista lembra que o “vestir” é, na realidade, um posicionamento perante um ideal ou uma causa e que, por isso mesmo, os detalhes merecem toda atenção.

Dessa forma, para ele o aviamento é a maior tendência do segmento. É ele que personaliza e dá um caráter único a cada coleção de moda.

Assim, cada escolha da paleta de cores, materiais e funcionalidade influencia no resultado final.

Ao falar da parceria com a Haco, o estilista Alexandre Herchcovitch disse ter sido um verdadeiro “presente” ter toda a liberdade para criar produtos inovadores e altamente tecnológicos.

Para ele, todo esse clima criativo e cheio de positividade acabou gerando produtos ainda melhores do que ele mesmo havia imaginado.

Com isso, esses materiais para identificação de marca agregam valor às peças e significam novas possibilidades para conquistar clientes.

Sustentabilidade na visão do estilista Alexandre Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch alerta ainda para a grande tendência atual em materiais para identificação de marca: o consumo consciente e a sustentabilidade.

Segundo ele, esse novo olhar tem despertado ações bastante interessantes de reaproveitamento de tecidos, matérias-primas tecnológicas e maior preocupação com o ciclo de produção.

Ele lembra que hoje o consumidor não busca uma identificação apenas com o visual da peça, mas também com toda a história por trás da sua confecção, o storytelling.

Dessa forma, mesmo no setor da aviamentação é preciso repensar a matéria-prima e todos os aspectos da produção.

Principais tendências na identificação de moda

Para Herchcovitch, dentro desse cenário ele considera as etiquetas de roupas emborrachadas uma das grandes tendências da atualidade, principalmente por sua flexibilidade e aplicação sem costura.

O estilista também destaca os cadarços com materiais diferenciados e o uso de fitas e refletivos dentre as principais vocações da área. Assim como a nova utilização de etiquetas bordadas, na criação de bolsos prontos para aplicar em roupas.

 

 

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