As marcas mais desejadas da moda e o que podemos aprender com elas

As marcas mais desejadas da moda e o que podemos aprender com elas

As marcas mais desejadas da moda se destacam não apenas por suas criações inovadoras, mas também por sua capacidade de adotar e influenciar as tendências globais.

De acordo com dados da Lyst, plataforma global de moda e tecnologia que conta com mais de 200 milhões de usuários, as top 3 marcas mais desejadas do momento são: Miu Miu, Prada e Loewe.

Vamos explorar o que torna essas marcas tão cobiçadas e o que podemos aprender com seus produtos icônicos e coleções de sucesso.

O charme irreverente da Miu Miu

Fundada por Miuccia Prada em 1993, a Miu Miu é a irmã mais jovem da Prada.

Conhecida por sua abordagem lúdica e experimental, a Miu Miu desafia constantemente as normas da moda, com peças unem os opostos. Como o feminino e o masculino, o clássico e o contemporâneo, o nostálgico e o futurista.

Um dos produtos mais desejados da marca em 2024 é o tênis da collab com a New Balance, que esgotou poucas horas após ser lançado.

Fonte: miumiu.com

Em 2024, a grife expandiu sua abordagem de sustentabilidade com o lançamento de jeans e bolsas ecológicas. A coleção Upcycled Denim tem como mote a reutilização de materiais, com o intuito de dar uma vida nova a peças com histórias únicas.

Fonte: miumiu.com

 

A elegância intelectual da Prada

Fundada em 1913 por Mario Prada, a Prada evoluiu de uma loja de artigos de luxo para uma das casas de moda mais influentes do mundo, sob a liderança de Miuccia Prada.

Conhecida por sua abordagem minimalista e intelectual, a marca é sinônimo de luxo discreto e inovação.

No início de 2024 a grife lançou a campanha “Re-Nylon”, para promover sua nova coleção que usa fio de nylon regenerado, feito de plásticos reciclados e purificados do oceano, como os de redes de pesca.

Com os atores Emma Watson e Benedict Cumberbatch como embaixadores, a campanha está ligada ao programa Sea Beyond, lançado em 2019 pela marca, para aumentar a conscientização sobre a poluição e preservação dos oceanos.

Fonte: theimpression.com

Além da pauta ecológica, a Prada também aposta na parte cultural. O projeto Prada Mode é um clube privado itinerante que tem como proposta oferecer experiências diferenciadas para seus consumidores.

Com encontros culturais pelo mundo, o Prada Mode oferece também acesso a programas e conteúdos exclusivos.

Em março deste ano, a edição do evento aconteceu em Los Angeles, em parceria com o artista Carsten Höller e o estúdio Luna Luna. Uma instalação exclusiva em um amplo armazém trouxe nove espaços únicos para os visitantes interagirem, com uma estética de parque de diversos vintage.

Intitulado The Double Club Los Angeles, o pop-up da Prada ficou em cartaz por duas noites (7 e 8 de março de 2024).

Fonte: kennedy.london

 

A arte do feito à mão da Loewe

Fundada em 1846 em Madrid, a Loewe está sob a direção criativa de Jonathan Anderson desde 2013, considerado um dos designers mais ousados do universo fashion.

Atualmente a marca faz parte do conglomerado de luxo LVMH, que também é detentora de grifes como Louis Vuitton, Christian Dior e Tiffany.

Uma das ações notáveis da Loewe é a Crafted World Exhibition, inaugurada em Xangai, na China. Trata-se de uma exposição que celebra a história da marca, suas origens espanholas e o compromisso do feito à mão.

O projeto foi criado em colaboração com o OMA, o estúdio por trás de alguns dos museus mais inovadores da atualidade.

Fontes: loewe.com / oma.com

A marca também se manifesta de forma criativa com a campanha “Decades of Confusion”, que combina humor, história e alta costura.

O filme apresenta os atores Aubrey Plaza e Dan Levy em uma narrativa que se passa dos anos 1970 até os dias atuais. Plaza, vestindo looks da Loewe, personifica uma participante que precisa soletrar corretamente o nome da marca.

A abordagem transforma engenhosamente o que pode ser considerado um pequeno incômodo da marca em uma história envolvente e divertida.

Assista ao vídeo da campanha abaixo:

 

Lições das marcas mais desejadas da moda

O sucesso das marcas mais desejadas da moda nos oferece valiosos insights sobre como se destacar por meio do marketing, da inovação e do posicionamento de mercado.

Sustentabilidade

Tanto a Miu Miu quanto a Prada mostram um compromisso forte com a sustentabilidade. Miu Miu, com sua coleção Upcycled Denim, e Prada, com a campanha Re-Nylon, posicionam-se como marcas de luxos sustentáveis, utilizando materiais reciclados e promovendo a conscientização ambiental.

Integrar práticas sustentáveis em sua linha de produtos não é apenas uma responsabilidade ecológica, mas também um diferencial competitivo para a geração de consumidores conscientes e engajados com as causas ambientais.

Experiência do consumidor

A Prada e Loewe vão além da moda, criando experiências culturais exclusivas. O Prada Mode proporciona aos consumidores acesso a eventos e conteúdos únicos. O Crafted World Exhibition da Loewe gera uma imersão não só em suas próprias raízes, como também na história da moda.

Campanhas criativas como “Decades of Confusion” trazem uma abordagem inovadora e uma narrativa autêntica para a comunicação da marca.

Envolver o seu público com experiências além do produto cria uma comunidade fiel e proporciona valor adicional que diferencia sua marca no mercado.

Collabs estratégicas

A colaboração entre Miu Miu e New Balance exemplifica como parcerias estratégicas podem resultar em produtos altamente desejados. Criar collabs que complementem e ampliem o alcance da sua marca podem trazer novas audiências e gerar um buzz significativo em torno de seus lançamentos.

Inspire-se nestes cases de sucesso e encontre maneiras de adaptar essas estratégias para criar um impacto duradouro em seu público.

 

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