A marca das marcas: Miu Miu

A marca das marcas: Miu Miu

Uma extensão irreverente e experimental da renomada Prada, a Miu Miu traz um toque de provocação, inocência e sensualidade.

História

A marca foi criada por Miuccia, personalidade da moda que já citamos aqui anteriormente, no post sobre a Prada.

Lançada em 1993, a marca leva o apelido de infância da sua fundadora, e nasce com uma proposta mais acessível e divertida. Diferente da estética minimalista e sóbria da Prada, a Miu Miu traz um ar despojado e direcionado a um público mais jovem.

Miuccia Prada – Fonte: FFW

Com criações que unem elegância e rebeldia, a marca tornou-se rapidamente conhecida, oferecendo uma visão refrescante e inovadora do luxo.

Identidade de marca

A identidade da marca é como um mosaico de influências, refletindo a diversidade de inspirações que Miuccia Prada incorpora em suas criações.

Fonte: instagram.com/miumiu

Em um mundo onde o conservadorismo muitas vezes dita as regras, a marca se destaca ao abraçar a excentricidade e a individualidade. Com peças que trazem elementos contrastantes, como o feminino e o masculino, o clássico e o contemporâneo, o nostálgico e o futurista.

Outro aspecto da identidade da marca é a celebração da juventude, misturando expressões de ingenuidade com atitude e coragem.

Fonte: instagram.com/miumiu

Curtas-metragens da marca

Fonte: miumiu.com

A série de curtas-metragens idealizada pela marca é uma narrativa de perspectivas femininas únicas. Intitulada Miu Miu Women’s Tales, cada episódio escritos e dirigidos por cineastas mulheres captura a essência da marca de maneiras distintas e envolventes.

O objetivo do projeto é abordar o papel da moda na sociedade atual e questões mais profundas, como conceitos de aparência física e feminilidade. Tudo isso na visão de mulheres que vivem realidades distintas em universos inspiradores.

O material pode ser acessado diretamente no site da grife. Veja aqui.

Compartilhe

Junte-se a nossa lista de leitores.


    Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.